• Como organizar um casamento com baixos gastos e pouco tempo

    Quase sempre recebo e-mails que tem em comum o mesmo tipo de pedido de ajuda. Geralmente quem os escreve são mulheres trabalhadoras, que já convivem com seus (suas) parceiros (as) e que em grande maioria já tem filhos, cachorro, muitas contas para pagar e um sonho que não pode ser esquecido: o de celebrar o casamento. Dedico a elas o post de hoje: Como organizar um casamento com baixos gastos e pouco tempo.

    A primeira coisa a se entender sobre a dica de hoje é que ela se refere muito mais a pouco dinheiro do que quantidade de tempo. Ou seja: se você tem 1 mês ou 1 ano, mas MUITO pouco dinheiro, não importa: estas dicas são pra você!

    1º Passo - Quanto posso gastar?
    Se este é o seu problema principal responda este post e iremos fazer uma base de cálculos de cada item que você vai precisar.
    Me conte como você deseja que este casamento seja, (simples no cartório, com religioso ou direto no salão de festas. Me informe também a quantidade de convidados e se você quer ter uma festa. Iremos lhe informar como realizar seu sonho.


    Bolos e Doces
    2º Importância
    Cada noiva tem o grau de importância mas vou te ajudar. Cada casamento convencional tem pelo menos de 30 trinta a 50 cinquenta itens essenciais. Vamos enxugar esta lista para o essencial.

    Traje dos Noivos

    Benção Religiosa (somente para quem faz questão)
    Alianças
    Registro (fotografia/filmagem)
    Comes e Bebes (para quem quer ter uma festa em casa ou em um pequeno salão)
    Convites
    Lembrancinhas
    Decoração e Buque
    Brinde
    Bolos e Docinhos

    Se você olhou para esta listinha e gostou ou acha que algum item acima não vai fazer falta, então seu casamento já começou a ficar mais barato.


    Vamos por parte:



    Sitio em Barueri / SP
    1º Escolha a data do seu casamento (ela deve ser a primeira coisa a ser definida)
    2º Pensemos então que você quer casar dentro de 1 a 3 meses 
    3º Defina a data, procure o vestido ideal,escolha o local do evento, com estes dados você já poderá confeccionar os convites. Procure então os comes e bebes.
    4º Para quem não quer gastar muito pode optar por churrasco ou temático como boteco pois pode servir petiscos ou ainda almoço ou jantar, pois os comes e bebes são mais em conta.
    5º Agora que você definiu o que servir pode procurar a decoração.
    6º Lembrancinhas - Normalmente devem ser itens que vão decorar a casa dos seus convidados ou serem uteis no seu dia a dia: Hoje em dia há a opção de totem fotográfico onde os convidados já saem com sua lembrança (uma foto com os noivos) contratando por tempo de festa ou quantidade de fotos pode sair muito em conta. Também há as lembrancinhas personalizadas como canetas, canecas e etc...
    7º Bolos e Docinhos - Se quer economizar faça um bolo fake e distribuia o bolo em pote pois este mesmo pode ser até levado para casa. Opte por docinhos tradicionais como olho de sogra, bem casados (quem podem ser também dados como lembrança)

    Isso tudo acima você consegue resolver muito praticamente. Como?


    Foto Cabine
    1º - Crie um e-mail no outlook ou no gmail específico para o seu casamento, onde você e seu noivo tenha a senha de acesso. 
    Por exemplo seu nome é maria e do seu noivo joao silva coloque casamentojoaoemariasilva@....com
    2º - Pesquise pela internet e receba orçamentos do que precisar para poder analisar valores.
    3º- Após sua analise entre em contato com os fornecedores e serviços para conhece-los melhor. (Entre em suas paginas, procure na internet se há alguma reclamação ou elogios sobre os serviços).Assim você também enxugará mais alguns.
    4º - Comece sua visita aos serviços - o primeiro item após o vestido deve ser o local, seguido dos comes e bebes, do bolo e doces, dos convites, da fotografia, da decoração, das lembrancinhas. As alianças você pode encontrar lojas que entregam gravadas em 40 dias e a partir de R$ 500,00 o par.

    Item Decoração.


    Geralmente noivas gostam de flores, mas decorações não precisar ser somente com elas.

    Hoje em dia você pode usar garrafinhas recicladas, chocolates, tecidos e muito mais opções.
    Consulte Guia de Serviços para Festas e Casamentos - Lá você irá encontrar o Orçamento Inteligente - Onde você poderá solicitar orçamento de tudo com vários profissionais em poucos cliques.



    Tem duvidas? 
    Faça sua pergunta aqui neste post e teremos o prazer em responder.
    Gostou deste post comente e compartilhe!